Râmakrishna é considerado um dos grandes santos hindus, adorado por milhares de pessoas como uma encarnação divina.
Ramakrishna enfatizava que a realização divina era a meta suprema de todos os seres vivos.
SRI RAMAKRISHNA
Râmakrishna é considerado um dos grandes santos hindus, adorado por milhares de pessoas como uma encarnação divina. Sua vida foi um testemunho da verdade e da universalidade dos princípios espirituais, assim como da pureza e do amor.
Nascido em Kamarpukur, uma aldeia próxima a Calcutá, desde criança demonstrou uma grande inclinação para a vida espiritual. Como um jovem sacerdote de um templo em Dakshineswar (Calcutá), Ramakrishna mergulhou em intensas práticas espirituais e profundas meditações, tomado por um forte anelo por Deus e pelo anseio da comunhão divina.
Vivia constantemente absorto em Deus. Em seus frequentes êxtases espirituais, alcançava o sublime estado de união com a Infinita Realidade. Para ele, o ensinamento védico da unidade da existência era mais que uma teoria, pois realizou essa verdade pela percepção direta.
Ramakrishna enfatizava que a realização divina era a meta suprema de todos os seres vivos. Por conseguinte, para ele a religião servia como meio para atingir esta meta, levando-o a acreditar que as várias religiões são caminhos para alcançar o Absoluto.
Assim, Sri Ramakrishna trilhou diferentes caminhos religiosos dentro do Hinduísmo e mais tarde praticou o islamismo. Meditou profundamente em Jesus Cristo, experimentando a mesma Realidade Divina através dos caminhos não hindus.
Sri Ramakrishna não escreveu nenhum livro, nem ministrou palestras públicas. Ao invés disso, ele optou por falar em uma linguagem simples com o uso de parábolas e metáforas de maneira ilustrativa, que foram coletadas pela sua observação da natureza e das coisas comuns do dia a dia.
No Comments